quinta-feira, 27 de abril de 2017

O QUE DISSE O PASSARINHO...

É o terceiro ano que Jorginho participa da semana literária e ele adora! Esse ano, os autores escolhidos foram Roseana Murray e José Paulo Paes. A turminha dele escolheu para apresentar, a toda a escola,  " Um passarinho me contou" de José Paulo Paes. Tia Vania trabalhou a poesia e ensaiou com os pequenos, que se transformaram  em animais ( e amaram!). Segundo Jorginho, tinha elefante, jacaré, porco espinho, tartaruga, joaninha e libélula, e para encerrar uma grande ciranda de bichos. A empolgação dele ao contar das atividades vivenciadas foi única! Como a professora disse: Essa semana foi mágica! Ah, eu ia esquecendo, Jorginho foi o porco-espinho.










Um passarinho me contou



que o elefante brigou 

com a formiga só porque 
enquanto dançavam (segundo ele) 
ela pisou no pé dele! 
Um passarinho me contou 
que o jacaré se engasgou 
e teve de cuspi-lo inteirinho 
quando tentou engolir, 
imaginem só, um porco-espinho! 
Um passarinho me contou 
que o namoro do tatu e a tartaruga 
deu num casamento de fazer dó: 
cada qual ficou morando em sua casca 
em vez de morar numa casa só. 
Um passarinho me contou 
que a ostra é fechada, 
que a cobra é enrolada 
que a arara é uma cabeça oca, 
e que o leão-marinho e a foca... 
Xô xô, passarinho, chega de fofoca! 
José Paulo Paes 
In "Um Passarinho me contou"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.